quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Rock in Rio 2013 - Final

Tudo bem, sei que já acabou faz quase uma semana, mas não deu para escrever antes e, como já havia escrito sobre o 1º final de semana do evento, resolvi fazer alguns rápidos comentários sobre seu final.

Como era de se esperar, alguns shows interessantes e outros uma completa porcaria. Pelo menos teve mais rock do que no 1º final de semana. Vou me abster aqui de comentar das bandas de metal que eram as mais esperadas por grande parte do público. Iron Maiden, Metallica e Slayer fazem sempre o que se espera deles e todo mundo conhece ou já viu por aqui antes.

Do que vi, um dos que me chamou a atenção negativamente foi Kiara Rocks. É uma banda nacional de metal. Horrível. Os caras misturam inglês com português em suas músicas, deixando o que já é ruim, bem pior. Outro que foi pavoroso foi um tal de Philip Phillips. Ex-participante do American Idol. Só isso já deveria ser suficiente para desqualificar imediatamente o sujeito. Mas que nada. Para piorar e muito sua apresetação, fez covers medonhos de Thriller, do Michael Jackson e Let´s Get it On, do Marvin Gaye, que certamente estão se revirando no caixão até agora. Outros de lascar foram Matchbox Twenty e Nickelback. Duas drogas. Mas tudo pode (sempre) piorar, e os piores shows da 2ª parte do evento, sem dúvida alguma foram uma aberração chamada Ghost (chatíssimo. Quiseram fazer algo teatral, mas só encheram o saco de quem asssitiu) e... Bon Jovi. Isso mesmo. Cantou mal, desafinou e foi muito sem graça. Sempre achei o Bon Jovi um mequetrefe e ele me provou isso mais uma vez. Fraquíssimo!

Para mim, os melhores momentos do Rock in Rio 2013 foram, além do Living Colour semana passada, as apresentaões de Ben Harper com Charlie Musselwhite que deram uma verdadeira aula de rock e blues no palco sunset e, obviemente, o show do patrão "The Boss" Bruce Springsteen, que mostrou como se faz.

Já tinha visto pesoalmente um show do Ben Harper em Curitiba na única vez em que o extinto Free Jazz Festival aconteceu aqui nos anos 90. Foi na mesma noite da lenda do Jazz e um dos melhores saxofonistas de todos os tempos, Wayne Shorter. Naquela época e sempre depois disso, achei Ben Harper sem graça e superestimado por alguns. Mas agora não. Sua apresentação nesse Rock in Rio foi fantástica. Confira o que digo aqui e aqui.

De Bruce Springsteen nem há muito o que falar. Simplesmente a melhor apresentação do Rock in Rio 2013 em sua totalidade. Engoliu todos os outros. Bruce Springsteen é um exemplo de artista sério e que respeita seu público. Desde os anos 70 tem uma carreira e discografia sólidas e mostra que não precisa fazer firulas nem gracinhas no palco para dar show. Espetacular. Veja aqui sua apresentação completa.

Sensacional, hein? Foi o que valeu de verdade.

E você, o que achou?


Nenhum comentário:

Postar um comentário