segunda-feira, 19 de agosto de 2013

UFC Shogun X Sonnen Comentários

É isso aí. Mais um bom evento com grandes lutas com alguns resultados surpreendentes e uma decepção enorme. Sexta-feira passada fiz alguns prognósticos sobre alguns possíveis resultados de algumas lutas que considerava mais interessantes. De 4, acertei em cheio 3 e errei feio 1. 75% de aproveitamento. Não fosse o resultado que errei estaria bem contente.

1 - Diego Brandão X Daniel Pineda: Apostei meio relutante em vitória do brasileiro por pontos. Acertei. Brandão começou muito bem o combate, dominando as ações no 1º round. No 2º round, o americano cresceu e começou a levar perigo. Luz amarela para Brandão, que voltou para o 3º round e lutou com inteligência, derrubando Pineda e o mantendo no chão, marcando pontos importantes que garantiram sua vitória. A obediência tática de Diego Brandão foi fundamental para essa importante vitória. Pineda é um bom lutador, o que engrandece ainda mais a vitória do brasileiro.

Diego Brandão acerta uma direita em Daniel Pineda


2 - Já no card principal, uma luta interessante entre o brasileiro Iuri Alcântara, o Marajó, e Urijah Faber, dos EUA. Já previa uma luta dificílima para Marajó, com vitória de Faber por pontos. Foi exatamente o que ocorreu. Marajó até começou muito bem o combate, colocando Faber no chão e, utilizando ótimas e rápidas transições quase o finalizou. Mas Urijah Faber é um grande lutador e muito experiente. Soube esperar o momento certo e, ainda no 1º round, virou o jogo a seu favor. Os rounds 2 e 3 foram uma mera repetição um do outro, com Faber controlando por cima e aplicando perigosas cotoveladas em Marajó que não conseguiu sair dessa posição incômoda. Vitória incontestável de Faber. Marajó é um ótimo lutador, mas ainda está meio cru. Provou que ainda não tem cacife para enfrentar os TOPs da categoria e, muito menos, brigar pelo título. Mas tem futuro e vai chegar lá. Tudo a seu tempo.

Faber domina Marajó no chão


3 - Penúltima e muito aguardada luta da noite. Confronto nos pesados entre Alistair Overeem da Holanda e Travis Browne dos EUA. Para minha estranheza, o pessoal do Canal Combate, que normalmente fala coisa com coisa, estava considerando Overeem como o favrito. Eu, em minha humilde opinião, sempre ecreditei muito mais em Browne. Cravei vitória de Browne por nocaute e acertei novamente. Overeem começou muito bem, partindo com tudo e encurralando Browne que só se defendia. Overeem chegou a derrubá-lo e acertar vários golpes, que Browne aparava com a luva. Até parecia que a luta seria interrompida, mas Browne se movimentava e estava vivo no combate. Aos poucos, ele se recompôs e passou a tentar uma série de chutes altos contra o holandês. Um desses chutes pegou em cheio o queixo de Overeem que despencou. Browne só teve o trabalho de acertar mais 2 marretadas em cheio no rosto de Overeem antes que o árbitro interrompesse o que seria um massacre. Para mim, Overeem está acabado depois dessa. Temos que ficar de olho nesse Travis Browne que é um lutador muito perigoso e deve ser um dos próximos desafiante ao conturão dos pesados.

Travis Browne acerta em Overeem o chute que definiu a luta


4 - Meu último palpite foi na luta entre Maurício "Shogun" Rua e Chael Sonnen. Todos sabem o resultado. Sem comentários. Alguém aí viu Shogun aparecer para lutar? Shogun já era!

Sonnen com a guilhotina encaixada em Shogun


Esse final de semana não tem UFC, mas na próxima teremos 2. Um na quarta e outro, com direito a disputa de título que promete ser sensacional, no sábado 31/08. 

Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário