sexta-feira, 16 de agosto de 2013

UFC Fight Night 26: Shogun X Sonnen

Neste sábado, mais um evento do UFC que promete, com algumas lutas que acredito serão bem interessantes de se acompanhar. Além da óbvia Shogun X Sonnen, teremos alguns outros combates que merecem atenção. A 2ª luta mais importante da noite será o combate entre Overeem e Browne. Outras que interessam aos brasileiros são as participações de Iuri Marajó contra Urijah Faber e Diego Brandão que enfrenta Daniel Pineda.

Como não poderia deixar de ser, faço aqui as minhas apostas:

Diego Brandão X Daniel Pineda: BRA X EUA. O combate pelos penas promete ser bem equilibrado. Estatisticamente ambos os lutadores tem um cartel parecido, com Pineda tendo mais vitórias por finalização e Brandão por nocaute. Tough call.

Palpite: Resultado imprevisível. Aposto no brasileiro por decisão por pura patriotada.


Urijah Faber X Iuri Alcantara: Pelos galos, combate extremamente complicado para Iuri Alcantara, o Marajó. Seu oponente, o americano Urijah Faber, é um dos melhores da categoria, ficando abaixo apenas, na minha opinião, de Renan Barão. Para se ter uma ideia, suas últimas 3 derrotas foram justamente para Renan Barão (campeão interino), Dominick Cruz (campeão) e José Aldo, que luta na categoria de cima (campeão dos penas). Essas derrotas, porém, foram todas por decisão. Marajó é ótimo lutador, mas não enfrentou tantos oponentes qualificados como Faber. Marajó também tem um igual número de vitórias por nocaute e finalização. Faber só sofreu 2 nocautes em sua carreira e nunca foi finalizado. Mas sempre há a 1ª vez.

Palpite: Vitória de Urijah Faber por decisão.


Alistair Overeem X Travis Browne: Nesse duelo de pesados, parada duríssima para ambos. Tudo vai depender de como Overeem venha para o combate. O problema, todos sabemos, é que ele não aguenta muito tempo. Se chegar ao 3º round, ele estará morto e sem gás. Não que Travis Browne precise esperar tanto. Entendo que ele é um lutador muito perigoso, sendo mais alto, mais novo e mais leve que Overeem. Além disso ele ganhou mais de 70% de suas lutas por nocaute e Overeem perdeu quase 60% de suas lutas por nocaute. Para mim ele é um adversário muito mais perigoso para o holandês do que Pezão. Para Overeem, a única alternativa é derrubar e aplicar o ground and pound. Se quiser trocar em pé será certamente nocauteado. Vale lembrar de que ele foi nocauteado 2 vezes no Pride por Shogun, que é peso meio-pesado.

Palpite: Vitória de Travis Browne por nocaute.


Maurício "Shogun" Rua X Chael Sonnen:  Shogun é a pior escolha possível para Sonnen. Não há como Sonnen conseguir vencer esse combate. Shogun é muito melhor e mais forte do que ele e, mesmo que esteja fora de forma (as informações dizem que ele está em grande forma) ele ganharia fácil de Sonnen. Sonnen só sabe derrubar e aplicar o ground and pound. Mas é fraco e bate como uma menina. Não tem potência nenhuma. Mesmo que consiga derrubar Shogun, deve mantê-lo no chão e por baixo, o que é bem difícil. Se quiser lutar em pé levará a maior surra de sua carreira. Além disso, Sonnen tem 60% de suas vitórias por decisão e Shogun tem 86% de suas vitórias por nocaute. Acho que Shogun vai fazer um estrago maior ainda em Sonnen do que fez Jon Jones.

Palpite: Shogun vence por nocaute.

Segunda-feira volto para comentar os resultados. Se errei algum, podem me cobrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário