quarta-feira, 28 de agosto de 2013

UFC Condit vs. Kampmann 2 - Palpítes

Acontece hoje (hoje mesmo, quarta-feira 28/08) o evento Condit vs. Kampmann 2 do UFC em Indianápolis. Ao que tudo indica é um evento de menor porte, já que é em uma quarta-feira (fato que já se repetiu algumas vezes e acontecerá semana que vem novamente, em BH com Glover Teixeira vs Ryan Bader) e com pouco apelo para os brasileiros, já que haverá apenas um brasileiro lutando. Mas, apesar disso, entendo que vale a pena assistir e prestar atenção em alguns novos talentos que surgem a cada dia.

Como sempre, faço algumas apostas. Dessa vez, farei prognósticos apenas das 3 principais lutas da noite.

1 - Carlos Condit X Martin Kampmann:  Vindo de 2 derrotas consecutivas (Georges St-Pierre e Johnny Hendricks), Carlos Condit tem a chance de retomar o caminho da vitória, bem como sair vencedor da revanche contra Martin Kampmann, que o derrotou em 2009. De lá para cá, Carlos Condit teve uma série de 5 vitórias, interrompida justamente por Georges St-Pierre. Martin Kampmann também vem de derrota para Johnny Hendricks, por nocaute e, apesar de ter derrotado Condit em 2009, não conseguiu uma sequência de vitórias tão grande como seu adversário dessa noite.

Palpite: Vitória de Carlos Condit por decisão.  


2 - Donald Cerrone X Rafael dos Anjos: Apesar de apenas 1 brasileiro em ação, Rafael dos Anjos fará a 2ª luta mais importante do evento e é também o brasileiro melhor posicionado no ranking dos leves (10º). Acontece que dos Anjos enfrenta Donald Cerrone, o "Cowboy", que tem a maioria de suas vitórias por finalização. Parada duríssima para dos Anjos, que terá que se desdobrar para vencer o 6º do ranking dos leves. Tem boas chances.

Palpite: Vitória de Rafael dos Anjos por decisão.


3 - Kelvin Gastelum X Brian Melancon: O vencedor do último TUF dos EUA, Kelvin Gastelum, volta ao octógono. Após uma grande vitória na final do TUF 17 contra o favorito Uriah Hall, Gastelum enfrenta agora, o também americano, Brian Melancon, pelos meio-médios. Gastelum chega com moral de ter vencido o último TUF e também com o fato de estar invicto na carreira. Melancon tem mais lutas no cartel, mas já foi derrotado 2 vezes (ambas por decisão). Promete ser um combate bastante equilibrado, mas aposto em Gastelujm por seu retrospecto e por ter vencido (com propriedade) Uriah Hall que, durante o TUF mandou 3 adversários para o hospital.

Palpite: Vitória de Gastelum por finalização.


Amanhã volto com os resultados.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário