quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Obama Cara-de-Pau

Vou partir do princípio de que todo mundo está mais ou menos informado a respeito do que está acontecendo no Egito nos dias de hoje. A violência está desenfreada e o pau comendo solto. Muito bem.

Leio hoje a notícia no portal Terra que reproduzo abaixo na íntegra:

Obama condena violência e diz que Egito está em um "caminho perigoso"

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou fortemente a violência registrada no Egito ontem e afirmou que o país africano está tomando um "caminho perigoso". Em um pronunciamento transmitido direto de Martha's Vineyard, onde passa férias, o líder americano disse que o povo egípcio merece o melhor, mas que o trabalho rumo à paz e à estabilidade é responsabilidade interna. Obama também anunciou o cancelamento do exercício militar anual realizado em conjunto com as forças armadas egípcias, mas manterá o repasse anual de cerca de US$ 1,3 bilhão aos militares.

"O povo egípcio merece algo melhor do que o que vimos nos últimos dias. O ciclo de violência deve parar", afirmou o presidente durante o discurso de emergência no Estado de Massachusetts. "Apenas dois anos atrás, o desejo de mudança dos egípcios inspirou os EUA. Na época, afirmamos que as mudanças não viriam rapidamente ou facilmente. Mas nós estamos alinhados em uma série de princípios: não-violência, respeito pelos direitos universais e um processo por reformas políticas e econômicas", disse. "Nós acreditamos que nações são mais estáveis e têm mais sucesso quando são guiadas por esses princípios. Este é o motivo de estarmos preocupados com os recentes acontecimentos no Egito", acrescentou.

Obama condenou as ações do governo interino e das forças militares, mas disse que os Estados Unidos não podem "determinar o futuro do Egito". "Não vamos tomar partido por nenhum partido ou figura política. Este tipo de relação não ajudara o povo egípcio", disse, para em seguida criticar as "prisões arbitrárias" realizadas pelas forças militares do governo interino. Obama também defendeu o direito da população protestar e pediu que as autoridades retirem o estado de emergência e o toque de recolher imposto ontem depois dos confrontos.

O pronunciamento do presidente americano foi uma resposta de emergência do governo americano ao massacre ocorrido ontem no país africano. Segundo números oficiais, mais de 500 pessoas morreram e mais de 3 mil ficaram feridas durante uma operação de desmantelamento de dois acampamentos montados por apoiadores do ex-presidente Mohamed Mursi, deposto pelos militares no início em julho após dias de manifestações contrárias à sua gestão. A Irmandande Muçulmana, grupo de Mursi, afirma que o número de vítimas pode passar de 4 mil.

Esse Obama é muito cara-de-pau mesmo. É um palhaço de circo. Ele e sua administração de faz-de-conta são os maiores responsáveis por toda essa onda de violência que acontece não só no Egito, mas também na Líbia e outros países da região. Desde que a tal "primavera árabe" eclodiu, um bando de intelectuais e jornalistas de miolo-mole ocidentais achou tudo aquilo uma maravilha e que finalmente a democracia iria chegar a esses países. Ledo engano. Esses caras não conhecem e nem nunca quiseram saber de democracia.  Agora os países ocidentais, principalmente os EUA observam o monstro que ajudaram a criar. 

Mubarak do Egito não era flor que se cheirasse, e Kadafi (ou Gadaffi), o ditador líbio menos ainda, mas eram aliados de quem se sabia o que esperar. Como ficou provado eram eles que seguravam os extremistas da Irmandade Muçulmana, grupo terrorista que existe há quase 100 anos. a Irmandade é que está por trás de todas essas revoltas no norte da África. Antes que algum bobalhão venha alegar que a Irmandade não é terrorista, lembrem de que o Hamas dela foi parido.

Barack Hussein Obama certamente entrará para a história como o pior presidente americano de todos os tempos. Pior até que seu amiguinho democrata, o plantador de amendoins Jimmy Carter. Carter também ficou famoso por perder um aliado importante no oriente médio para o radicalismo islâmico em 79. O Irã. De lá para cá veja o que ocorreu. O Irã está com seu programa nuclear adiantado, é inimigo declarado dos EUA, quer varrer Israel do mapa, é amiguinho dos russos e financia e fornece armamento clandestinamente para o grupo terrorista Hezbollah. Ótimo negócio fizeram os EUA com o Irã e agora com o Egito, que era seu principal aliado na região e também com a Líbia. Os democratas americanos são ótimos em trocar amigos e aliados por inimigos totalmente imprevisíveis, apenas para agradar a imprensa e opinião pública, representada por alguns artistas de cinema que adoram Cuba e Fidel, e o beautiful people de esquerda em geral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário