sexta-feira, 26 de julho de 2013

UFC On Fox 8 Johnson X Moraga - Palpites

Muito bem pessoal, nesse sábado 27/07/13 vai acontecer em Seatle o UFC on Fox 8 Johnson vs. Moraga, com direito a disputa de título dos moscas entre o campeão Demetrious Johnson, o super-mouse, e o desafiante John Moraga. 

Já sei o que vão me dizer. Que é um evento menor, que não tem tanto apelo etc. e tal. É verdade, mas esses eventos costumam surpreender bastante. Já assisti vários deles de má vontade e me surpreendi positivamente a medida que os combates transcorriam. Espero que ocorra o mesmo amanhã. 

Mesmo podendo ser considerado pouco atrativo, esses eventos são sempre ótimas oportunidades para conehcermos novos talentos que surgem a todo o instante. Além disso, há um fator de interesse para os brasileiros no geral e paranaenses em particular, pois haverá a estréia no UFC da lutadora de Umuarama  Jessica Andrade, conhecida como bate-estaca. 

Apesar de ser muito jovem (apenas 21 anos) e ter começado no MMA em 2011, já tem uma carreira vitoriosa com 9 vitórias e 2 derrotas em 11 lutas. Seu cartel é ligeiramente melhor que o de sua adversária, a americana Liz Carmouche que tem 8 vitórias e 3 derrotas em 11 combates. Outro fator importante é que a brasileira fará sua estréia logo no card principal da noite. 

A luta principal da noite terá a disputa do cinturão dos moscas. A categoria peso mosca é certamente e mais chata que existe para se assistir, uma vez que raramente ocorrem nocautes, devido ao baixo peso dos lutadores e seus golpes com menor força. Dessa maneira, a maioria dessas lutas é decidida por pontos. As outras lutas que assisti do campeão Demetrious Johnson foram assim. Por pontos. 

Palpite: Vitória do campeão Demetrious Johnson por pontos.

Na luta da brasileira Jessica Andrade, todas as estimativas e bolsas de aposta estão contra ela. Nas enquetes ela perde de 85 a 15 para Carmouche, que é a franca favorita. Isso se deve principalmente ao fato de que Jessica não é nem um pouco conhecida nos EUA. As duas lutadoras tem um estilo semelhante de lutar, preferindo o combate na trocação em pé. A brasileira bate forte e nocauteia, tendo também ótimo jogo de chão, pois domina bem o jiu jitsu e o judô. Prova disso é que o equilíbrio em seu cartel de vitórias, sendo 4 por nocaute e 5 por finalização. Tem tudo para ser uma grande luta.

Palpite: Vitória de Jessica por finalização.

Amanhã saberemos o resultado e na segunda-feira que vem volto para comentar. Vamos ficar na torcida pela brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário