sexta-feira, 5 de julho de 2013

Curitiba Gastronomia - Restaurante Azuki

Localizado no bairro Ahú, o Azuki se destaca entre os restaurantes japoneses da capital paranaense por ser o único com o sistema Kaiten Sushi, que é um tradicional rodízio japonês em que os pratos típicos são servidos através de uma esteira automatizada que circula entre as mesas, levando as opções diretamente ao cliente.


AMBIENTE: Pode ser considerado como contemporâneo, mas chega a ser um pouco cansativo devido ao uso excessivo da cor vermelha, que se encontra por todo o lado, inclusive no teto e nas próprias esteiras. Quem entende de marketing sabe que o uso de cor vermelha não é dos mais indicados em restaurantes, sendo mais apropriado em fast-foods, justamente por se tratar de uma cor viva que faz com que os clientes comam rápido e caiam fora para dar chance para os outros e "rodar" rápido. Não sei se foi o caso aqui ou se foi só mancada do arquiteto(a)/decorador(a). Mas tirando isso, existem outras coisas legais como um espaço para crianças e uma sala exclusiva de karaokê, para quem gosta.

ATENDIMENTO: Bom, com os garçons sempre atentos e solicitos, sendo bastante rápidos no atendimento. Normalmente não seria nada mais do que o mínimo exigido, mas se comparado com outros restaurantes japoneses que também oferecem rodízio, se torna um destaque.

COMIDA: Muito boa, tanto em qualidade como em variedade. Uma boa sacada é que as porções que vem pela esteira são pequenas, o que propicia ao cliente a possibilidade de experimentar vários dos pratos apresentados. Dentre os pratos típicos oferecidos, os mais interessantes na minha opinião, e que não podem deixar de ser provados, além é claro dos tradicionais sashimi, sushi e niguri, são os tempuras.  Destaque para a sobremesa que é exclusividade da casa, o Sundae Azuki, que são duas bolas de sorvete de gergelim, chantily, gergelim torrado e calda de molho tarê.

PREÇO: Condizente com o que é servido. Embora a culinária japonesa não possa ser considerada como barata, o Azuki certamente tem uma das melhores relação custo-benefício da cidade. Prepare-se para gastar em torno de R$ 80,00 por pessoa, sem bebida alcoólica e sem sobremesa.

Classificação final:

Ambiente:       * * * * 
Atendimento:  * * * * *
Comida:         * * * *
Preço:            * * *

Entenda a classificação:

Ótimo      =  * * * * * 
Bom         =  * * * *
Regular    =  * * *     
Ruim       =  * *       
Horrível   =  *      

Conclusão final: Vale a pena conhecer e retornar, já que é o único em Curitiba com o sistema de rodízio Kaiten. Mas chegue cedo senão vai esperar um bocado e não vai conseguir sentar na esteirinha.

Obs. Analisei como um mero consumidor e não como crítico profissional ou especialista gastronômico, pois não é meu caso. Maiores detalhes aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário