terça-feira, 14 de maio de 2013

Chris Hadfield

Apresento Chris Hadfield. Para quem não conhece ele é um astronauta canadense e membro de uma equipe que estava até ontem na ISS (Estação Espacial Internacional).

Essa história de astronauta e coisas espaciais é uma chatice e ninguém mais liga para isso há décadas, certo? Certo. Mas conforme diz esse artigo, o comandante Hadfield, com alguns videos bem simples conseguiu chamar a atenção de milhões de pessoas. Sem brincadeira. Seus videos no youtube já foram acessados milhões de vezes. Na maioria das vezes são mostradas situações cotidianas que não mereceriam mais do que 5 seg. de atenção, mas como é no espaço, então as pessoas prestam atenção no que acontece.

Seu 1º video tem apenas 34 seg. e mostra seu Omega Speedmaster X-33 flutuando em seu pulso.

Seu vídeo mais legal, no entanto, é um em que ele interpreta (com algumas alterações) a música Space Oddity de David Bowie. Assistam aqui que vale a pena:

Muito legal hein? Perceberam que já foi visto por quase 7.000.000 (sete milhões) de pessoas?

Apenas para comparação, coloco aqui a versão de David Bowie de Space Oddity. Escolhi a versão de Scary Monsters de 1980, ao invés da original de 69, pois essa já postei aqui anteriormente. Divirtam-se

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário