terça-feira, 30 de abril de 2013

Redução da Maioridade Penal

Há cerca de 20 dias, um crime covarde chocou o país. O assassinato do estudante Victor Hugo Deppman, de 19 anos. Victor Hugo era estudante de Rádio e TV e fazia estágio na Rede TV, ou seja, estudava e trabalhava. Em 09/04/13, Victor Hugo, foi abordado por dois vagabundos na porta de seu edifício em São Paulo. Após entregar seu celular e, ainda com as mãos levantadas foi covardemente assassinado com um tiro na cabeça. As câmeras de segurança do prédio gravaram tudo. 

Seu assassino, como não poderia deixar de ser era um menor. Como tinha 17 anos e faria 18 dali a 2 ou 3 dias, resolveu se entregar. Agora vai ficar um máximo de 3 anos recolhido e ser "punido" com medidas sócio-educativas. Daqui a no máximo 3 anos (pode ser antes), sai com a ficha limpa, sem ocorrências, pronto para entrar na "vida adulta" assaltando e matando novamente.

Exatos 16 dias depois, em 25/04/13, outro crime absurdo. A dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza de 47 anos foi morta queimada após sofrer um assalto em seu próprio consultório. Os malacos entraram em seu consultório com paciente e tudo para realizar o roubo. Pediram o cartão do banco para a vítima, que o entregou juntamente com a senha correspondente. Quando os bandidos perceberam a pequena quantia de apenas R$ 30,00 que estava em sua conta bancária, resolveram atear fogo nela. Mais uma vez, o autor é um menor de 17 anos.

Depois do assassinato de Victor Hugo Deppman, voltou à tona o debate sobre a redução da maioridade penal. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin encaminhou ao congresso, através da bancada do PSDB um projeto que, se não reduz a maioridade penal, defende um tempo de até 8 anos de reclusão para o menor que comete crime hediondo. A proposta já está sendo chamada de eleitoreira etc. por seus adversários sempre prontos para defender bandidos.  

Antes que venham me encher aqui, só quero deixar claro antes de prosseguir que não moro nem voto em São Paulo, não sou paulista e nem defendo ou sou filiado ao PSDB ou qualquer outra legenda.

Foi feita uma pesquisa com moradores de São Paulo e se constatou que 93% deles são favoráveis à diminuição da maioridade penal. Tenho certeza absoluta de que, se a pesquisa fosse realizada em todos os estados, o resultado seria bem próximo a isso em todos eles. Ninguém aguenta mais tanta violência. O governo incompetente do PT e os intelectualóides esquerdopatas de sempre são, obviamente contrários a que se reduza a maioridade penal. Eles tem, como sempre, o discurso de boteco na ponta da língua: "devemos investir em educação, dar chance para os jovens para que não entrem na vida de crime, promover a inclusão, acabar com a desigualdade social, esses jovens são, na verdade vítimas, são excluídos, estão à margem da sociedade por culpa dessa mesma sociedade" e assim por diante. Quantas vezes já não escutamos esse tipo de baboseira? O pior não é isso. Se o gorverno sabe como resolver, por que diabos ainda não resolveu a questão? Outro dia o PT fez festa para comemorar 10 anos no controle da nação. É um governo realmente ruim de serviço, pois nesses 10 anos a coisa só piorou. São 50 mil assassinatos por ano. Nem em zonas de conflito se mata tanta gente.

Li na Folha edição online, um dos artigos mais abjetos que já li em toda minha vida. Não por ser contra a redução da maioridade penal, mas sim pelo conteúdo absurdo. Foi escrito por uma jornalista que alega ter sido estuprada com 19 anos e, hoje aos 56 é contra a redução. Seus argumentos são rasos ou inexistentes, descambando para pura ideologia rasteira. A fim de defender e explicar sua posição, deixa claro toda sua covardia e desinteresse pelo próximo, nesse caso seria a próxima vítima. Não entendeu? Então leia aqui. Se quiser ler um contraponto (com o texto original sendo comentado na íntegra parágrafo por parágrafo) que simplesmente destrói todos os absurdos que essa senhora falou, então acesse esse artigo.

Vergonhoso, não?

Para encerrar, coloco abaixo alguns exemplos de países e seus respectivos limites penais.

EUA: variam em cada estado, sendo que a maioria não estipula um limite. Apenas 13 estados fixaram uma idade mínima legal que varia de 6 a 12 anos.

Canadá: 12 anos

Inglaterra: 10 anos

Holanda: 12 anos

França: 13 anos

Israel: 13 anos

Áustria: 14 anos

China: 14 anos

Singapura: 7 anos

Coréia do Sul: 12 anos

Itália: 14 anos

Alemanha: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário