quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Lincoln Brasileiro



Agora podemos ficar tranquilos. O Brasil dá sinais claros de que não é mais uma vergonhosa republiqueta de bananas cheia de caipiras. Agora estamos de fato no 1º mundo! Agora a coisa vai!

Ontem vi que Luiz Inácio “Histórico” da Silva, no evento de pelegos em comemoração aos 30 anos da CUT, se comparou ao ex-presidente americano Abraham Lincoln. Certamente esse indivíduo não tem nenhuma noção do que diz. É alguém totalmente sem medida, sem discernimento. É o fim da picada! Tem gente que não se enxerga mesmo. Já é um caso crônico de psicopatia e megalomania. Lula é um caso raro de alguém que tem inveja de si próprio. Nunca vi nada parecido.

Nem vou comparar biografia de Lula com a do homem que ganhou uma guerra civil, unificou um país e acabou com a escravidão nos EUA.

Pelo que veiculou nos jornais e portais, Lula teria dito que estava lendo muito ultimamente e que lia, no momento, “o livro do Lincoln”. Dessa forma descobriu que Lincoln era muito combatido pela imprensa de seu país na época. Ora, todos sabem que essa informação é claramente falsa, pois ele já declarou que detesta ler (aqui). Aposto que não viu nem o filme.

Não duvido que Lincoln também apanhasse da imprensa americana, muito mais combativa e exigente que a brasileira (com as exceções se sempre), mas certamente não ficava choramingando pelos cantos como uma menininha, reclamando de quem não gosta dele. Nem Jesus Cristo foi unanimidade (e não é ainda hoje). Aliás, daqui a pouco Lula vai começar a se comparar com Jesus (se não me engano ele até já fez isso), dizer que está sendo crucificado, perseguido pelos romanos, digo, poderosos, etc. É um acinte. Para Lula, a causa de tal perseguição é porque seu sucesso incomoda a “certa gente”. Já viram uma explicação mais de 3º mundo do que essa? Se fosse assim, qualquer pessoa que fizesse sucesso em qualquer área seria impiedosamente perseguida.

E tem mais, essa história de que é perseguido pela imprensa é uma mentira e tremenda injustiça para com os "companheiros" jornalistas, pois nunca vi um presidente ser tão poupado pelas besteiras que falou e fez. Em qualquer país meramente civilizado Lula nunca teria sido reeleito, mas isso já é outra conversa que não pretendo abordar aqui.

Lanço aqui um desafio a quem eventualmente lê o que escrevo:

Qual a próxima personalidade que você acha que Lula vai se comparar na próxima vez?

( ) Julio Cesar
( ) Napoleão
( ) Luiz XIV, o “Rei-Sol”
( ) Jesus Cristo
( ) Lula

Quem acertar não ganha nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário