segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Previsão Imprevisível



Já percebeu como a previsão do tempo sempre erra?! É inacreditável. 

Esse final de semana não foi diferente. Na sexta-feira 23/11/12 assisti em algum noticiário local, que teríamos um sábado frio e chuvoso e que domingo o sol voltaria a brilhar, trazendo novamente o calor.

Pois bem. Adivinhe o que aconteceu. Sexta-feira um calor insuportável, sábado tempo ameno, porém com céu fechado e domingo... frio e chuva. 

Isso mesmo. Você leu certo. Frio e chuva, no lugar do sol com o calor prometidos.

Eu não tinha nenhum grande plano para domingo que dependesse do tempo, nem nada do gênero, mas e se, assim como um monte de gente, tivesse marcado um churrasco em família ou com os amigos? Nem tampouco frequento os parques da cidade, isso é coisa para os caipiras locais que como não tem praia perto, preferem lotar algum parque da nossa cidade, empesteando o local com suas músicas de péssima qualidade em volume ensurdecedor, e bebendo cerveja vagabunda direto da latinha. Antes que venham me encher, aviso que sou nascido e criado aqui.

Voltando ao tema, para hoje estava programado um almoço em homenagem aos 80 anos de minha avó paterna, e sempre existem coisas de última hora que precisam ser compradas. Como não poderia ser diferente, fiquei encarregado de providenciar alguns detalhes que faltaram. Coisa pouca. 

A situação que se apresentava era a seguinte: 

a) eu sabia da necessidade de fazer algumas compras de última hora;

b) já sabia antecipadamente, desde sexta-feira, que no domingo a temperatura iria subir e o sol aparecer;

c) plenamente ciente de minha enorme responsabilidade e sabendo das condições atmosféricas, me aprontei devidamente trajado de bermuda, tênis e camiseta. 

Quando saí pela porta para pegar o carro qual não foi minha surpresa.

A previsão do tempo, só para variar, estava totalmente errada. Chuva fina, ao invés de sol e ao invés de calor, uma temperatura de 13 graus.

Me recusei terminantemente a admitir que a previsão estivesse errada. Certamente eu deveria estar vendo e sentindo coisas que não correspondiam com a realidade.

Saí para o mercado assim mesmo, e só ali percebi que a coisa estava errada mesmo, quando vi um cara usando um blusão de lã e segurando um guarda-chuva. Ora, mas a previsão havia me garantido bom tempo.

Aposto que como eu, outros devem ter sido ludibriados por ela.

Felizmente consegui uma vaga coberta para estacionar e que dava acesso diretamente ao interior do supermercado, o que sem dúvida evitou que pegasse uma pneumonia.

Pois bem, desse dia em diante nunca mais vou dar bola para a previsão do tempo, afinal essas previsões sempre são imprevisíveis. Na verdade, se você pensar bem, elas são sempre previsíveis, pois invariavelmente estão erradas. 

A previsão para amanhã (terça 27/11/12) é de chuva com temperaturas entre 14 e 23 graus. Alguém aí aposta que vai estar errada?


Nenhum comentário:

Postar um comentário