quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Notícia Imbecil



Sei que já faz uns dias que circulou essa notícia, mas resolvi pegar o gancho para falar de um assunto que gosto muito.

Abaixo um breve resumo da “notícia”:

Um jogador argentino chamado Higuain do Real Madri, deu de presente para uma uruguaia qualquer um Rolex, que segundo vários sites e portais, custou a bagatela de 6 milhões de dólares.

Isso imediatamente me chamou a atenção, pois não existe nem nunca existiu Rolex que custasse nem de perto esse valor. A Rolex não é desse nível de relógio. Provo o que digo logo abaixo.

Bem, o restante da notícia não tem a menor importância, já que não passa de um argentino tentando furar o olho de um mané qualquer, para ficar com a uruguaia.

Aproveito então o tema da “reportagem” para falar um pouco de relógios, que certamente é um assunto que não desperta o menor interesse em 99,99% das pessoas, porém sempre vai ter 0,01% que podem se interessar.

Tendo em vista o valor ridículo referido ao relógio em questão, aproveito para falar de uma categoria de marcas e modelos extremamente exclusivos, que na verdade só serve mesmo para nos sentirmos deprimidos e verificarmos como somos pobres (eu pelo menos).

Evidentemente que todos os modelos que serão mostrados aqui são suíços e feitos à mão, diferentemente do Rolex, que é feito à máquina.

Se vocês se interessarem, posso futuramente fazer outro post falando a respeito de relógios muito bons também, suíços, mas que com algum esforço e boa vontade dá para conseguir comprar (o Rolex se enquadra nessa categoria).

Para provar que não existe Rolex nessa faixa de preço coloco aqui 2 dos modelos mais caros desse tradicional fabricante:

Rolex Daytona Paul Newman
O primeiro é um modelo clássico, antigo conhecido por Daytona Paul Newman (para quem não sabe existe o Daytona moderno). Esse modelo, Paul Newman usou no filme Winning de 1969 do diretor James Goldstone. 

O mais legal é que o Rolex Daytona, mas o modelo moderno, foi o relógio de uso do ator até sua morte em 2008. 

Um relógio como esse, da época, sai por aproximadamente 79.000 dólares.


 
Rolex President Day-date
Já esse aqui é provavelmente o modelo moderno mais caro da Rolex, chamado de President Day-date com pavê de diamantes no visor e em pontos na caixa e pulseira. 

É um relógio de extremo mau gosto, e que demonstra para quem quiser ver que seu proprietário é muito rico, mas também muito jeca, não possuindo qualquer refinamento ou senso estético. Custa em torno de 57.000 dólares.

Acredito que tenha provado meu ponto. O Rolex é caro e tradicional, mas tem relógios que são de outro nível. Caros de verdade!


Vamos a eles por ordem crescente de valor:

Patek Philippe Sky Moon Tourbillon
3 – Patek Philippe Sky Moon Tourbillon. Valor 1.300.000 (um milhão e trezentos mil dólares).

Para quem não conhece a Patek Philippe é a manufatura relojoeira de maior prestigio no mundo. Seus relógios são feitos a mão desde 1839. Em 1932 a empresa foi comprada por e é de propriedade até hoje da família Stern. 

Nem vou entrar nas especificações técnicas dessa peça, mas dado o fato de ser um turbilhão com fases da lua e dois visores, você pode apostar que é um relógio de extrema complicação*.  

Uma curiosidade, dentre os relógios de pulso mais caros vendidos em leilão até hoje, os 10 primeiros são Patek. 

Se quiser saber mais entre em www.patek.com


Vacheron Constantin Tour de I'lle
2 – Vacheron Constantin Tour de I’lle. Valor 1.500.000 (um milhão e quinhentos mil dólares).

A Vacheron Constantin é a mais antiga manufatura de relógios que se tem notícia e que ainda está em plano funcionamento. Ela existe, sem brincadeira, desde 1755. 

Suas criações são sempre altíssima relojoaria e este exemplar em especial foi o relógio mais complicado* produzido até então. Foram necessárias 10.000 horas para sua fabricação. Ele foi lançado em 2005 para a comemoração dos 250 anos na marca. Foram produzidas apenas 07 unidades. 

Então você já sabe que se vir alguém usando um igual, é falso! 

Maiores informações em www.vacheron-constantin.com


Franck Muller Aeternitas Mega 4
 

1 – Franck Muller Aeternitas Mega 4. Valor 2.700.000 (dois milhões e setecentos mil dólares).

A Franck Muller, ao contrário das outras acima é uma manufatura muito nova, tendo sido fundada em 1991. Apesar da pouca idade é uma marca que tem enorme prestígio entre os conhecedores do assunto. 

Seu idealizador, o próprio Franck Muller, que é extremamente inovador, projeta pessoalmente todos seus modelos. Chamado de Master of Complications, podemos dizer que ele é realmente um gênio, desde que presenteou o mundo com sua linha Cintrée Curvex.

Esse modelo chamado de Aeternitas Mega 4 é, atualmente o relógio de pulso mais complicado já feito, tendo 1483 componentes distribuídos em 36 complicações*. É realmente incrível. Se você algum dia tiver a oportunidade de adquirir um relógio Franck Muller (qualquer um), aconselho a fazê-lo sem pensar. 

Gostou? Então acesse www.franckmuller.com

Ah sim, já ia me esquecendo. Em outro site, na matéria sobre o caso do argentino com a uruguaia, o valor do tal Rolex estava correto e era de 6.000 dólares.

Até a próxima.

* Complicação relojoeira ou relógio complicado como nos exemplos mostrados aqui, se refere a toda e qualquer função a mais que o mecanismo apresenta, fora as funções de marcação das horas e dias.
Só vale para relógios mecânicos e não à pilha.







Nenhum comentário:

Postar um comentário